24H de Le Mans e a Morte de Gareth Roberts no Rali Targa Florio 2012

Hoje é o dia do arranque das 24h de Le Mans, 24 horas non stop de corrida naquela que é considerada a melhor corrida de endurance no desporto automóvel. Como não poderia deixar de ser eu vou assistir em directo a toda a corrida através da Eurosport que irá fazer uma ampla cobertura do evento, ou seja, vão ser também 24 horas non stop colado à televisão a acompanhar a par e passo o desenrolar da corrida.

Mas nem só de alegria foi marcado este dia no mundo do desporto automóvel, é triste ter de referir que mais uma vida se perdeu dentro de um carro de corrida. É certo e sabido que qualquer desporto acarreta perigos, e o desporto automóvel não é excepção. As máquinas são falíveis assim como os próprios pilotos.

Gareth Roberts, co-piloto do jovem Craig Breen morreu hoje de manhã vítima de um acidente na 8ª especial do Rali Targa Florio em Itália, a 5ª prova a contar para o IRC 2012. Este acidente foi bastante semelhante ao acidente que envolveu Robert Kubica, no entanto o socorro pré-hospitalar prestado ao jovem co-piloto não foi suficiente para lhe salvar a vida.

É um dia triste num ano que se está a revelar negro em acidentes nas competições automóveis espalhadas por esse mundo fora.

Leave a Reply