Acampamento Distrital da Juvebombeiro Bragança 2012

Era sexta feira e chovia, com as coisas organizadas a pressa e com tantas tendas quantos os elementos lá fomos nós à descoberta da pequena vila de Vimioso no distrito de Bragança.

Vimioso é uma pequena vila do Distrito de Bragança que dista cerca de 150Km de Vila Pouca de Aguiar e quase que faz fronteira com a vizinha Espanha. Era-mos apenas 6 elementos, mas diga-se de passagem 6 elementos de qualidade comprovada e sempre prontos para a aventura e diversão. A viagem foi longa, na qual deu para ouvir muita música, com o “fraco” Dj Celso a fazer furor por entre as piadas lançadas sobre os mais diversos assuntos e pessoas.

À chegada a Vimioso rapidamente encontramos o parque de campismo onde ficaria-mos alojados durante o Acampamento, mas como chovia cada vez mais acabamos por ter de esperar um pouco para montar o nosso belo Hotel no cimo da colina, de modo a “vigiar” todos os poucos presentes no Acampamento.

A montagem do nosso Hotel gerou logo “discussão” com o melhor sítio para montar a tenda, mas decidimos por ser no ponto mais alto do parque de campismo. Rapidamente e por entre as pingas da chuva fomos montando as tendas, sim, as tendas pois para os 6 elementos que acabaram por dormir todos na mesma tenda foram montadas 3 tendas. As restantes tendas uma foi destinada para a arrumação das “tralhas” e a outra, a mais pequena e montada num sítio duvidoso ficou para o “cão que acabou por morrer afogado logo na primeira noite com a água da chuva que inundou parte da tenda”.

Depois de tudo montado, fomos até dois bares na vila de Vimioso escolhidos pela organização e patrocinadores do evento. Depois da loucura e já de madrugada era hora de ir dormir, mas a chuva, frio e do raio da música teimavam em não dar descanso o que se reflectiu no difícil acordar na manhã de sábado.

A manhã de Sábado acordou calma e serena com o sol a querer espreitar, e com um dos elementos a queixar-se de que tinha os “rins quase na boca”. Avisados de que estávamos atrasados para o Paintball lá fomos nós comer algo a pressa e partir para o campo de batalha. Na hora de escolher as equipas ficamos ambos os 4 elementos masculinos de VPA contra uma das equipas de Bragança. Neste aspecto fomos os reais vencedores onde não deixamos margem para dúvida pois vencemos 5 dos 7 jogos onde perdemos apenas 1 e 1 outro foi anulado.

Depois de muito rastejar pelo mato era hora de almoçar, onde tinha-mos um lugar reservado à mesa! Após o almoço as actividades continuaram, mas nós decidimos ir dormir um pouco de modo a retemperar forças para a noite. E  assim foi enquanto uns dormiam outros arranjavam lenha para a fogueira nocturna que haveríamos de teimar em fazer, mesmo depois de ser feito o aviso que não era permitido fazer fogo no parque de campismo. Afinal somos ou não Bombeiros? A fogueira foi feita, e a lenha queimada pois quem manda é VPA.

A madrugada de Domingo estava fria, mas um pouco mais calma, o que nos permitiu dormir até a 11h da manhã, mas na qual só nos levantamos após as 12:30h. Toda a gente já com as tendas arrumadas e o grande Hotel de VPA ainda montado! Somos sempre os últimos, mas é por isso que marcamos a diferença.

No geral foi um óptimo fim-de-semana, que espero voltar a repetir em Outubro, até lá venha a acção dos ECIN’s 2012!

Leave a Reply