Android Developer: Nem Tudo é Como Parece Ser!!!

fotos            mats
A vida é feita de projectos, ideias e sonhos. Eu não sou diferente. Jovem, amante de tecnologia além de muitas outras coisas sempre fui fascinado pela arte de programar. Programar não é apenas uma forma de codificar, é uma arte que mais do que tudo se revela difícil de dominar.

Desde à algum tempo comecei a elaborar e projectar uma aplicação para a plataforma mobile Android. Por muito simples que até possa parecer à primeira vista é um mundo complexo, capaz de fazer desistir em pouco tempo. Aos poucos fui criando alguma coisa realmente visível, aumentando assim a minha auto-estima e alimentando mais ainda o sonho de poder vir a ter realmente a primeira versão da aplicação “Matérias Perigosas v1.0” terminada e pronta para utilização.

Mas mais uma vez as coisas não se revelaram fáceis e o projecto ainda não está terminado. Toda a parte gráfica e programação de interfaces está “terminada” faltando a integração com a Base de Dados, a minha eterna dor de cabeça.

Não sei o que realmente virá a sair deste projecto ou se algum dia chegará mesmo a estar terminado, mas o que é certo é que é  fácil perdermos o rumo e a força de continuar, desistindo de alguns projectos que no fundo precisam apenas de um empurrão.

Passo noites a pensar em como poderei melhorar, como é que serão os melhoramentos gráficos e até futuras funcionalidades, mas quando chega a realidade, bato de frente no ecrã e ao olhar para o código-fonte penso, “mas como é que eu faço isto agora?”…

No fundo ainda não sou, nem sei se algum dia chegarei a ser um verdadeiro programador. Neste momento sinto-me apenas um Geek que sabe escrever umas quantas linhas de código!!!

Leave a Reply