WTCC 2012 – Eslováquia

Vitórias para Robert Huff e Gabriele Tarquini

Hoje Domingo dia 29 de Abril de 2012 acordei eu tarde e mal como é costume aos Domingos directamente para me voltar a sentar no sofá para assistir em directo via Eurosport à ronda 8 do WTCC que decorreu na Eslováquia.

A primeira corrida teve muitos incidentes logo ao inicio deixando logo de forma o Português Tiago Monteiro que foi apanhado no meio da confusão e levou um toque no seu carro que o impediu de continuar em prova! Apesar de eu estar a torcer por Tiago Monteiro e saber que ele é um piloto com provas dadas esta época não tenho grandes esperanças nele, devido à falta de competitividade do seu SR Leon 1.6T que é muito menos rápido que os carros da concorrência.

Já sem Tiago Monteiro em Pista os dois Seat da equipa Lukoil assumiram as 2 primeiras posições com Gabrielle Tarquini e Dudukalo. Gabrielle Tarquini demonstrou que apesar dos seus 51 anos ainda sabe o que é andar depressa, mostrando a tudo e todos o que o velho Italiano ainda é capaz de fazer, lembrando os velhos tempos em que colocou o Alfa Romeu em apenas 2 Rodas no ETCC.

A segunda corrida adivinhava-se difícil, mas um pouco mais favorável aos homens da Cheverolet que se demonstraram pouco competitivos durante o fim-de-semana, a luta travou-se inicialmente entre os 3 Cheverolet oficiais, Norbert Michelisz e Tarquini, em que Norbert Michelisz faz um arranque canhão isolando-se na frente mas que rapidamente foi ultrapassado.

O final da corrida foi disputado entre Yvan Muller e Tarquini onde o homem da Cheverolet conseguiu aguentar bem o Italiano, mas deixando fugir o seu companheiro de equipa e vencedor da 2ª corrida, Robert Huff.

 

Leave a Reply