Dakar: Aventura de uma Vida

WABCO KAMAZ_2

De nada nos serve a vida sem aventura, pelo menos a aventura faz parte da minha vida e sem ela não me sinto completo, Vivo! Os desportos motorizados sempre fizeram parte de mim, e continuarão a fazer, e é por esse mesmo facto que uma das competições pela qual tenho grande respeito e admiração é o Dakar.

O Dakar já não passa pelas dunas Africanas, tendo por questões políticas mudado para a América do Sul, passando Agora pela Argentina, Chile e Peru. São 15 dias e mais de 10 mil quilómetros de terreno duro que colocam a prova tanto os pilotos como as suas máquinas. Extremamente desafiante ao nível da navegação e da condução o Dakar é o sonho para qualquer amante dos desportos motorizados e da aventura.

Nunca escondi a minha paixão pelos carros e pelos camiões, e agora que estou já a tirar a minha carta de condução de Pesados ainda sonho mais com um dia vir a fazer um Dakar de Camião. Sim aqui o menino pequenino e franzino aos comandos de uma máquina grande, potente e imponente.

Nenhuma forma de fazer o Dakar é fácil, extremamente desgastante para os pilotos das Motos e dos Quads, muito competitivo nos carros e muito duro e com cuidados redobrados nos Camiões.

Para já a edição de 2013 irá apenas ser acompanhada pela Internet, Tv e em sonhos. Quem sabe em edições futuras não seja eu um dos participantes.

Ate lá, Keep Dreaming….

Leave a Reply