Eu Gostava, Ai Se Eu Gostava!!

305821_288255577864896_2024371515_n

Hoje, 15 de Maio de 2013 foi apenas mais um dia, um dia em que o Benfica foi eliminado das competições Europeias aos 92 minutos de jogo e em que o futebol voltou a ser o tema de ordem do dia.

Até aqui nada de estranho, ou seja, já faz parte do dia a dia da generalidade dos portugueses assim como tantos outros cidadãos do mundo os comentários e debates entre amigos envolvendo Futebol. Não sendo excepção, após o jantar lá fomos nós para o café e por entre chávenas de café e minis lá veio a baila o futebol, jogadores, jogos, jogadas e tudo o que possa ser possível de imaginar acerca de Futebol, o aclamado desporto Rei.

Confesso não entender grande coisa sobre futebol, e nem ligo muito ao que por lá se passa, tornando-me num dos poucos “externos” ao desporto Rei.

Agora o que eu gostava, era de poder ir para o café e poder discutir um pouco sobre automobilismo, mecânica, ultrapassagens, provas, estratégias e resultados! Relembrar os míticos Gilles Villneuve, Elio de Angelis, Ayrton Senna, Alain Prost, Jim Clark, Nigel Mansel, Colin Mcrae, Richard Burns, Toivonen, Kankkunen e muitos outros que vincaram a sua passagem pelas variadas competições automobilísticas.

Isso sim, seria o meu pequeno mundo, onde o cheiro a gasolina, borracha queimada e o som estridente dos motores dá vida a um universo colorido, cheio de velocidade e adrenalina.

Mas como as multidões seguem multidões sei perfeitamente que dificilmente será possível discutir automobilismo da mesma forma e facilidade com que se discute Futebol!

No fundo nem tudo está perdido, pois temos de marcar pela diferença e eu sou apenas mais um dos “muitos” que vibram com 4 rodas, 1 volante e 1 motor.

Leave a Reply