Futebol: Arranque do Euro 2012

Hoje foi o dia do arranque do EURO 2012, uma importante competição daquele que é chamado de desporto rei, o futebol. Nunca escondi que o futebol para mim vale pouco mais do que nada, e é por esse mesmo motivo que me causa um pouco de alergia o excesso de cobertura dado a esta competição desportiva.

Tenho a plena consciência que este tipo de competições desportivas e respectivas coberturas mediáticas são muito importantes para os países envolvidos na sua organização e participação, mas porque só fazer isso com o futebol quando existem muitos mais desportos que merecem o mesmo destaque?

Porque temos de apostar tudo num único desporto e deixar os outros em segundo plano, esperando que mais tarde ou mais cedo acabem por desaparecer? Numa opinião muito pessoal acho que o futebol goza de um estatuto demasiado elevado, e serve-se disso mesmo para esmagar tudo e todos à sua volta.

O EURO 2012 começou hoje, mas para mim irá acabar hoje também pois o meu interesse por esta competição desportiva é nulo…

Leave a Reply