Libélula ou Libelinha

Libelinha ou mesmo Libélula é uma alcunha que um dia “alguém” me decidiu colocar. Coincidência ou não, a alcunha acaba por me assentar bem.

A libélula, vulgarmente conhecida por Libelinha é um insecto de corpo fusiforme, olhos grandes, e dois pares de asas semi – transparentes.

Ser “comparado” com um insecto voador é engraçado, sabendo que eu tenho uma paixão pela aeronáutica e pelo voo. Novamente coincidência ou não as aeronaves de asa rotativa, vulgarmente conhecidas por Helicópteros são aquelas que mais se identificam comigo, e mais uma vez o Aérospatiale Alouette III tem muitas semelhanças com este pequeno insecto voador.

Helicóptero de pequeno porte, ágil, com uma fuselagem esguia e os vidros frontais, grandes e arredondados a fazer lembrar os grandes olhos de uma libelinha.

E pronto, de uma brincadeira como uma alcunha se encontram várias características que nos identificam de um modo coerente.

One Response to “Libélula ou Libelinha”

  1. […] de bronze passada entre amigos, fotografia e os meus amigos fusiformes Libélulas, que como sabem (ou então não) fazem parte de mim. Aqui ficam as melhores fotos do […]

Leave a Reply