O Poder de Uma Simples Fotografia!

Fotografar é o acto de capturar uma imagem, uma expressão, um momento ou qualquer outra coisa. Uma fotografia por si só pode não ter grande expressão, mas existem aquelas fotos que marcam, retratando de uma forma visual um acontecimento importante, mas sobretudo a captura da expressão e sentimento desse mesmo momento por meio de uma imagem.

Capturar a essência de uma fotografia e a sua verdadeira expressão não é tarefa fácil, mas existem sempre excepções à regra tal como as fotos que premiadas no World Press Photo o demonstram.

ng2384041

Daniel Rodrigues é um fotógrafo Português que ganhou o prémio para melhor fotografia na categoria “Daily Life” onde cuja fotografia retrata um grupo de jovens a jogar futebol num campo de terra batida algures na Guiné Bisssau.

photo

O grande vencedor do World Press Photo 2013 foi o fotógrafo Sueco Paul Hansen que capturou uma fotografia de um cortejo fúnebre de duas crianças numa rua da cidade de Gaza a 20 de Novembro de 2012.

Fotografias com tal expressão e sentimento marcam quem as tira e a quem as vês, sendo que a força da imagem fala por si.

Leave a Reply