O Que é Nacional é Bom!

O Que é Nacional é Bom!


Dizemos sempre que os outros é que são bons, nunca olhando profundamente para a qualidade do que se faz dentro do nosso pequeno país à beira mar plantado. Estamos em plena realização do EURO 2012 e todo o país está de olhos postos no futebol, deixando de lado tudo o resto.

Nem só de futebol vive Portugal, muito pelo contrário e se queremos melhorar um pouco o estado decadente em que o país se encontra temos de dar valor ao que por cá se faz e não consumir única e exclusivamente o que é feito fora. A música é um destes produtos, sendo que em Portugal se ouve mais música estrangeira e comercial que a própria música nacional que é de grande qualidade.

Não é preciso procurar muito para descrever boas bandas e artistas nacionais, podemos falar dos Dazkarieh e dos Dead Combo que são mundialmente conhecidos, mas em Portugal pouco ou nada se fala deles, temos ainda o Jorge Cruz, Diabo na Cruz, Noiserv e estes são apenas alguns.

Este post surgiu da leitura de um post escrito no blog Chá e Girasóis da Mariana que escreveu um pouco sobre o que se passa no mundo da música Portuguesa. O que é nacional é bom e ainda vamos a tempo de lhe dar o devido valor, este fim-de-semana ouçam música nacional, vejam o jogo Portugal – Holanda, vibrem com o João Barbosa, Pedro Lammy e Rui Águas nas 24 Horas de Le Mans, com o Armindo Araújo no Rally da Nova Zelândia, com a comida tipicamente Portuguesa e com tudo o que for nosso.

2 thoughts on “O Que é Nacional é Bom!

  1. E esse final? magnífico! Fica aqui prometido que tentarei aproveitar a comida tipicamente portuguesa vegetariana, ahaha 🙂
    Sublinho: Nem só de Futebol vive Portugal. Caso seja desporto que queiram ver, porque não começar com os paralímpicos? Portugal no seu melhor, na minha opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *