O Que é Nacional é Bom!


Dizemos sempre que os outros é que são bons, nunca olhando profundamente para a qualidade do que se faz dentro do nosso pequeno país à beira mar plantado. Estamos em plena realização do EURO 2012 e todo o país está de olhos postos no futebol, deixando de lado tudo o resto.

Nem só de futebol vive Portugal, muito pelo contrário e se queremos melhorar um pouco o estado decadente em que o país se encontra temos de dar valor ao que por cá se faz e não consumir única e exclusivamente o que é feito fora. A música é um destes produtos, sendo que em Portugal se ouve mais música estrangeira e comercial que a própria música nacional que é de grande qualidade.

Não é preciso procurar muito para descrever boas bandas e artistas nacionais, podemos falar dos Dazkarieh e dos Dead Combo que são mundialmente conhecidos, mas em Portugal pouco ou nada se fala deles, temos ainda o Jorge Cruz, Diabo na Cruz, Noiserv e estes são apenas alguns.

Este post surgiu da leitura de um post escrito no blog Chá e Girasóis da Mariana que escreveu um pouco sobre o que se passa no mundo da música Portuguesa. O que é nacional é bom e ainda vamos a tempo de lhe dar o devido valor, este fim-de-semana ouçam música nacional, vejam o jogo Portugal – Holanda, vibrem com o João Barbosa, Pedro Lammy e Rui Águas nas 24 Horas de Le Mans, com o Armindo Araújo no Rally da Nova Zelândia, com a comida tipicamente Portuguesa e com tudo o que for nosso.

2 Responses to “O Que é Nacional é Bom!”

  1. E esse final? magnífico! Fica aqui prometido que tentarei aproveitar a comida tipicamente portuguesa vegetariana, ahaha 🙂
    Sublinho: Nem só de Futebol vive Portugal. Caso seja desporto que queiram ver, porque não começar com os paralímpicos? Portugal no seu melhor, na minha opinião.

  2. Final escrito ao Som de “Nada” – Jorge Cruz, sem dúvidas inspirador!

    =)

Leave a Reply