Opinião: Homenagem aos Bombeiros

Foi com grande orgulho que encontrei na Internet a reflexão que mostro de seguida orientada aos Soldados da Paz, não por eu ser um deles que me toca mais profundamente, mas num país pequeno como o nosso, com poucos recursos e em crise profunda toda a ajuda é bem vinda e os Bombeiros apesar de cometerem muitos erros nas suas acções estão sempre prontos para ir para onde todos os outros fogem.

“Bombeiros”, é uma palavra muito utilizada hoje em dia, em especial atenção no Verão, a altura dos incêndios, mas não só. Eles quando é necessário a nossa avó, avô ou outro familiar nosso ir ao hospital eles abdicam da família deles para cuidar da nossa e os tentar manter a salvo até chegarem ao hospital. Eles quando te esqueces da chave em casa e os teus pais não estão por perto vêm-te abrir a porta para conseguires entrar em tua casa. Eles quando há inundações, fazem de tudo para que o que te pertence não fique danificado. Eles quando há incêndios abdicam de tudo para combatê-lo para que não percas os teus bens essenciais. Eles? Eles fazem aquilo que tu não tens coragem de fazer. Eles voluntariam-se e ajudam o próximo só esperando um sorriso. não precisam de dinheiro, não vão lá por obrigação. Eles dão o coração, combatem tudo isto com amor e carinho ao próximo. E nós? O que fazemos? Não reconhecemos o trabalho deles. Só nos lembramos deles quando vemos que há um incêndio e mesmo assim, são poucos a lembrar-se deles, pois quem incendeia uma floresta ou um pequeno mato, não pensa neles, não pensa no trabalho que eles terão, só se interessam pelo vandalismo.
Que nos custa a nós fazer-lhes uma homenagem? Nada! Rigorosamente nada! Nem que seja um simples “OBRIGADA”, eles com esse “OBRIGADA” já terão forças para combater outro incêndio de sorriso no rosto ou então terão forças para salvar mais uma vida. os bombeiros, aqueles poucos homens e mulheres são a nossa diferença, eles é que nos protegem, são eles os nossos anjos da guarda e por eles serem esses anjos nós deveríamos todos chamar-lhes de tal para eles conseguirem ter forças para nos ajudarem um pouco mais, pois eles poderão salvar uma vida. Eles poderão salvar-te a ti, nunca te esqueças. Hoje podes não querer saber destes grandes anjos, amanhã podes precisar deles mais do que nunca, por isso faz a diferença, apoia-os!
Eles são o nosso orgulho, eles são o orgulho português, por isso: Bombeiros Portugueses, MUITO OBRIGADA por todo o vosso trabalho!

 

Além do Lema “Vida por Vida” costumamos dizer “Podemos Não Voltar, Mas Vamos”…

Leave a Reply