Pequenas Coisas Que Faltam na Vida, Tornam as Grandes Incompletas…

10700527_881186421905139_5966129166141539077_o
Ainda há apaixonados por automobilismo em Portugal, é incontestável e ficou provado este fim-de-semana no Autódromo do Estoril!

Para uns Louco, Obstinado e Persistente, mas como tudo na vida é preciso aproveitar alguns prazeres da vida! Num pequeno país onde o Futebol é rei e senhor, foi espantosa a moldura humana encontrada ontem no Autódromo do Estoril.

Por si só o ELMS (European Le Mans Series) é uma festa dentro do mundo das corridas. É impossível descrever o ambiente sentido num paddock desta natureza, é simplesmente um mundo à parte!

Presentes algumas das melhores máquinas à categoria do mundo, máquinas infernais, barulhentas e “imperfeitas” ao perto levadas ao limite por excelentes pilotos!

O ambiente sentido dentro do paddock e é indescritível, uma amálgama de pessoas, entre pilotos, mecânicos, engenheiros, equipas e curiosos dão um colorido fantástico a qualquer pista.

Ver corridas na Tv é muito mais confortável, mas isso é para quem vê por ver, isto porque o som emanado pelos motores é arrepiante. O cheiro a borracha, travões super aquecidos e a combustível de competição é uma combinação perfeita para qualquer amante dos motores!

Aprende-se muito sobre corridas também, observar alguns dos melhores engenheiros e mecânicos revelam pequenos segredos do mundo das pistas aos menos conhecedores. É fantástico…

Confesso que tinha algumas dúvidas sobre a adesão a esta prova, pois como já é costume vejo circuitos desertos em Portugal, com excepção para ao Circuito da Boavista, Vila Real e Rally de Portugal e Europeu / Mundial de Rallyrcross. Muito por culpa “nossa”, pois somos futeboleiros inveterados é dificil puxar competições motorizadas de relevo para o nosso país, ainda para mais com um governo que teima em dizer que o desporto automóvel não trás vantagens que justifiquem os apoios estaduais.

Isto acontece porque uma generalidade nunca esteve envolvido num ambiente de competição como o vivido ontem no Autódromo do Estoril. É impossível não ficar rendido a este mundo que tem tanto para se ver, para se observar e aprender.

10515120_881635705193544_5448886173087722891_o
Palmilhar quilómetros para assistir a estes momentos é uma necessidade, pois as “Pequensa Coisas Que Faltam na Vida, Tornam as Grandes Incompletas… Pequenas Coisas Fazem Parte. Não te Esqueças!!!

Leave a Reply