Petter Solberg Out em 2013

Pode até parecer insignificante para a maioria das pessoas, mas custou-me particularmente saber que o simpático Norueguês Petter Solberg “Mr. Hollywood” iria ficar de fora do WRC em 2013. Com 38 anos de idade e em conjunto com S. Loeb eram os únicos campeões do mundo que ainda estavam ao serviço do WRC, e ambos saíram agora.

A época de 2013 terá um conjunto completo de pilotos que nunca foram campeões da classe mais alta do Mundial de Rally.

Após 15 anos a disputar rally’s no WRC Petter Solberg sai com um legado interessante, tendo sido campeão do Mundo em 2003 com a Subaru WRT assim como a máxima garra com que enfrentava cada especial de classificação.

Petter Solberg encara o desporto motorizado em especial os Rally’s com uma agressividade e simpatia fantástica e é por esse mesmo motivo que move uma legião de fans muito grande. Ninguém esquece os seus festejos no Fafe Rally Sprint 2012, eu estava lá e partilhei com ele a alegria de ganhar uma etapa mítica dos Rally’s mesmo a “feijões” onde levou a bandeira de Portugal no carro devido a possuir 2 mecânicos Portugueses na sua equipa.

 


Apesar de se retirar do WRC, Petter Solberg ficará sempre gravado na minha memória, e é por esse motivo que a bandeira da Noruega estará sempre presente no meu pequeno estúdio.

Leave a Reply