S. Ogier e Volkswagem Motorsport Imparáveis

cartazvrp13-fdf4

Decorridas até agora apenas 3 das 13 provas do calendário 2013 do WRC a Volkswagem Motorsport já conseguiu duas vitórias em Rally’s com S. Ogier ao volante. O Francês já havia feito “história” ao vencer o primeiro troço do Rally de Monte Carlo 2013, um feito também para a Volkswagem Motorsport que venceu o primeiro troço em que o VW Polo R WRC participou.

Estamos a menos de um mês para o inicio do Vodafone Rally de Portugal, prova que irá mostrar realmente o que a Volkswagem Motorpsort vale assim como colocar à prova todos os outros pilotos em prova. Depois de 3 Rally’s com particularidades muito próprias, pois o Rally de Monte Carlo é condicionado pelas escolhas de pneus e aderência e não tanto pelo binómio Piloto/Carro, o rally da Suécia é um rally mais na mão do piloto e o Rally do México é um Rally disputado em altitude, onde a menor densidade do ar devido a altitude faz os motores perder cerca de 20% da sua potência o que se traduz num valor que pode chegar aos 60cv.

Várias vezes considerado como o melhor Rally de Terra do Mundo, o Vodafone Rally de Portugal adivinha-se um Rally muito difícil para pilotos e máquinas.

Mas ainda antes do Vodafone Rally de Portugal 2013 propriamente dito ainda teremos o WRC Fafe Rally Sprint que irá percorrer o mítico troço de Fafe / Lameirinha onde os pilotos irão abordar os históricos saltos da Pereira, Descida do Confurco e o Salto da Pedra Sentada num total de 6.4Km percorridos 3 Vezes.

Já falta pouco, mas a ansiedade é cada vez maior.

Venha o WRC Fafe Rally Sprint 2013 assim como o Vodafone Rally de Portugal 2013…

Leave a Reply