Trás-os-Montes em Chamas!!

393127

Depois do anuncio daquele que seria o Verão mais frio dos últimos 200 anos, as temperaturas tem superado os 30ºc e por vezes até os 40ºc um pouco por todo o país. Como não poderia deixar de ser o verão e o calor é sinónimo de incêndios florestais, esse flagelo que ameaça as nossas florestas ano após ano.

Como Bombeiro Voluntário já o senti muitas vezes na pele e este ano por motivos um pouco mais distantes estou um pouco mais afastado do Combate aos Incêndios Florestais, mas sem dúvida sinto a falta do calor, do cheiro a fumo e da cinza, mas sobretudo da adrenalina do combate ao fogo e no final a satisfação de ter salvo um pouco mais de floresta.

 

asd

Desde Ontem (9 de Julho de 2013) que um grande incêndio florestal lavra no distrito de Bragança, mobilizando várias centenas de Homens, mais de uma centena de viaturas e uma dezena de meios aéreos, mas mesmo com toda essa massa combatente o fogo não tem dado tréguas.

Bombeiros de todo o país tem sido mobilizados para render os mais desgastados assim como para ajudar ao combate ao fogo, e eu confesso que também gostaria de estar por lá, de me sentir útil e de encarar de frente com o gigante vermelho, sujo e quente!

 

MNB

A época de ECIN’s 2013 não terá o mesmo brilho para mim, nem o mesmo significado, mas certamente ocorrerão situações que irão marcar, para sempre!

Leave a Reply