VW 1302 – Ao Fim do 3º Mês de Restauro

PhotoGrid_1448746723238

Bem, acabei de atingir o 3º mês de restauro do “Mal Amado” VW 1302 de 1972. O tempo não tem sido muito, assim como o frio que já se faz sentir não tem ajudado à produtividade do restauro, mas não está parado de todo.

O Chassis está completamente limpo e brevemente irá à “mestra” para serem soldados os paineis de chão correctamente, seguindo-se imediatamente a sua pintura.

As peças novas e de substituição vão chegando aos poucos, kit’s de borrachas, bomba de travão, foles das transmissões, bombitos de travão, rótulas da direcção e suspensão, e tudo se vai integrando para que seja montado a seu tempo.

Mas os trabalhos de limpeza ainda não terminaram, pequenas peças como o sistema de pedais, barra estabilizadora e respectivos suportes, alavanca do travão de mão foram limpos, desengordurados e pintados com tinta de alta resistência. Os parafusos foram também limpos um por um, e acreditem que mesmo depois de 40 anos de idade, parecem novos.

Agora falta apenas terminar a limpeza do sistema de direcção e o sistema de travagem (tambores). Mas já dei inicio também á limpeza da caixa de velocidades, e arrisco a dizer que já vi caixas de velocidades novas com pior aspecto! =P

Sempre soube que este é um projecto a longo prazo, e tenho a noção que ainda mal comecei, mas o que é certo é que ver resultados a aparecer fruto do nosso esforço e dedicação é muito gratificante.

Tal como diziam nuns certos desenhos animados da minha infância “Não percam o próximo episódio, porque nós também não”…

Leave a Reply