VW 1302 – Os Primeiros 6 Meses de Restauro…

PhotoGrid_1454974579020

Há quase 6 meses que se iniciaram os trabalhos de restauro do VW 1302, e desde então muitas coisas foram feitas, outras tantas ainda estão por fazer. Houve fases de trabalho mais regular outras em que a vontade esmoreceu, mas nunca como vencido.

O último fim de semana foi até bastante produtivo, estando a chegar à fase de montar novamente os componentes mais básicos que assentam sobre o chassis, novos casquilhos, cinoblocos, amortecedores, rótulas irão tomar o lugar dos seus congéneres velhos e desgastados.

Com praticamente todos os componentes limpos “parafuso por parafuso” é hora de começar a montar e a devolver os componentes aos seus lugares. O sistema de travagem está a ser completamente refeito, com nova tubagem de travões, bombitos e respectivos calços de travão.

A caixa de velocidades está quase pronta também, e não tarda estará de novo no lugar que lhe compete.

Aos poucos o trabalho começa a ter resultados visíveis. Não é algo que se faça do dia para a noite, mas é muito satisfatório ver que o trabalho e dedicação que empenhamos na tarefa esta a produzir resultados.

É uma experiência muito enriquecedora, aprendi muitas coisas novas, aperfeiçoei os meus conhecimentos mecânicos e respectivas técnicas, é algo único…

Até lá e tal como diziam nuns certos desenhos animados da minha infância “Não percam o próximo episódio, porque nós também não”…

Leave a Reply